24 novembro 2014

WRC - Sébastien Loeb confirmado no Monte Carlo

Depois dos vários rumores, chegou a confirmação oficial sobre a partcipação de Sébastien Loeb no Rallye Monte Carlo 2015.

O francês com 40 anos de idade, vai novamente, juntar-se com Daniel Elena com quem venceu no monte Carlo por sete vezes. A dupla vai fazer equipa com Kris Meeke e ambos serão nomeados para marcar pontos pela DS.

Sébastien Loeb: "Confesso que não hesitei por um segundo, quando me oferecida a chance de competir. Penso que eu e o Daniel estamos de acordo que o Monte Carlo é um dos nossos eventos favoritos. As belas estradas, o facto de ter de jogar quando chega a altura da escolha de pneus e a atmosfera festiva que se tem nas classificativas: mal podemos esperar pela experiência outra vez! E claro, é uma honra apoiar a DS neste novo capitulo da história, com o DS 3 WRC." 
"Tenho memórias muito boas. Espero que o Monte Carlo 2015, venha a dar-me outras. Obviamente, vai ser um desafio pessoal para mim pois, não compito num rally à mais de um ano."

A preparação de Loeb vai ter inicio este fim-de-semana o Rallye du Var em França, com a sua esposa Severine a ditar as notas. 
SL: "Isto vai dar-me a chance de voltar a inteirar-me com o carro. Também conseguimos encontrar algum tempo livre na minha agenda para efetuar alguns testes. Estou absolutamente radiante com esta oportunidade de me encontrar de novo com a grande família dos rallies, nesta paragem do WTCC!"

O segundo piloto da DS ainda não foi anunciado mas, tudo indica que será Mads Ostberg. No entanto, inicialmente, o rumor sobre Loeb participar no Monte Carlo, juntou-se a possibilidade do francês disputar as restantes eventos em pisos de asfalto, deixando apenas nove rallies para Ostberg como segundo piloto nomeado. Por enquanto não passa mesmo de um rumor mas, dentro de alguns dias, será anunciado oficialmente, quem irá secundar Kris Meeke na equipa.







Sem comentários:

Enviar um comentário